segunda-feira, 29 de abril de 2013

Stand- up Comedy com Vitor Hugo





Em comemoração  ao  primeiro  aniversário,
o Grupo de  Teatro Estácio de Curitiba apresenta:

STAND - UP COMEDY
COM
VITOR HUGO

                                            Dia 03 maio de 2013 às 21:00    auditório  Estácio.

 

sexta-feira, 5 de abril de 2013

ÓPERA DE ARAME




                                                                                    ÓPERA DE ARAME



                                  




Inauguração: 19/03/1992

          Inaugurada pelo prefeito Jaime Lerner, em 19 de março de 1992, a Ópera de Arame foi construída em apenas 75 dias, na cratera de uma pedreira desativada, no Bairro Pilarzinho.
          "Sonho de Uma Noite de Verão", de William Shakespeare, com o Grupo Ornitorrinco e direção de Cacá Rosset, foi o espetáculo de estréia, abrindo o 1º Festival de Teatro de Curitiba.
          Espaço cultural que abriga as mais variadas manifestações artísticas, a Ópera de Arame está integrada à paisagem por meio de sua construção em vidro e tubos de aço, com lago, cascata d’água e blocos de fundação apoiados diretamente na rocha.
          Concebida pelo prefeito Jaime Lerner, teve o projeto assinado pelo arquiteto Domingos Bongestabs.

          O auditório com 1.648 lugares ocupa uma área de quatro mil metros quadrados.
          A Óperade Arame é um espaço para espetáculos de qualquer natureza, construída na cratera de uma pedreira desativada, a qual, foi transformada em parque. pela prefeitura municipal de Curitiba. Ocupa uma área de 4.000 metros quadrados.
A implantação da obra assumiu a diretriz de não interferir com a paisagem bastante característica do parque, integrando-aao espaçoe utilizando as potencialidades disponíveis.
          A cobertura do teatro de policarbonato, harmoniza-se integralmente com o contexto natural do local circundado por paredões de rocha.
          O acesso à Ópera se faz por uma passarela elevada sobre o lago.
          O projeto da Ópera é do arquiteto Domingos Bongestabs.


Fonte  www.trilhas.com

quinta-feira, 4 de abril de 2013

TEATRO PAIOL

                                                  TEATRO PAIOL   

                                         


O calendário marcava 27 de dezembro de 1971 quando Curitiba deu um importante passo na história: um antigo abrigo de pólvora era transformado no primeiro teatro de arena da cidade. Para registrar esse importante momento, um show à altura: a reunião do poeta Vinícius de Moraes, Marília Medalha, Toquinho e Trio Mocotó. Símbolo cultural e histórico, marcou as reformas urbanísticas e culturais da cidade a partir da década de 70. Pelo palco do Paiol ainda passaram grandes nomes da música brasileira, como Gonzaguinha, Zezé Motta, Djavan, Nana Caymmi, Hermeto Paschoal, Alaíde Costa, Leni Andrade, Elza Soares, Zizi Possi, Cida Moreira, Fátima Guedes e muitos outros. A programação atual do teatro continua privilegiando a música brasileira. Além de shows de artistas nacionais, o Paiol desenvolve intensa programação com grupos, compositores e intérpretes paranaenses.
Capacidade: 225 lugares

HISTÓRICO

Inaugurado oficialmente no dia 29 de março de 1972, o antigo paiol de pólvora transformado em teatro é um símbolo cultural e histórico de Curitiba. Sua criação foi o marco das reformas urbanísticas e culturais implementadas na cidade, a partir da década de 70. O espaço, que mantém as características originais da edificação, com a configuração de construção romana em forma circular, abriga importantes espetáculos de música e teatro.
O antigo paiol, que no passado serviu de abrigo a arquivos municipais e foi sede de uma diretoria de pavimentação de ruas, transformou-se em teatro num ousado projeto de reciclagem assinado pelo arquiteto Abrão Assad.

Praca Guido Viaro, s/n
Prado Velho
Telefone: (41) 3213-1340

quarta-feira, 3 de abril de 2013

TEATRO GUAÍRA

                                                            
                                                           TEATRO GUAÍRA              

                       

                                                                   
O Guaíra é um dos maiores e mais importantes teatros da América Latina. Possui três auditórios: o Bento Munhoz da Rocha, com capacidade para 2173 lugares, auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), com 504, e o auditório Glauco Flores de Sá Brito, com 113 lugares.
A história do Teatro Guaíra começa no século 19. Em 1884 foi inaugurado o Theatro São Theodoro, na Rua Nova, atual rua Dr. Muricy. Era o primeiro teatro oficial do Paraná. Durante a Revolução Federalista, de 1893 a 1895, as atividades do teatro foram suspensas e suas instalações utilizadas como prisão. Em 1900, o teatro foi re-inaugurado com o nome de Teatro Guayrá, mas foi demolido em 1935. A construção do prédio atual do Guaíra foi iniciada em 1952 e concluída em 1974, segundo o projeto de Rubens Meister
O Centro Cultural Teatro Guaíra abriga ainda o Balé Teatro Guaíra, criado em 1969, o Guaíra 2 Cia de Dança, a Orquestra Sinfônica do Paraná, Escola de Danças Clássicas, o Núcleo de Teatro Amador, Teatros de Bonecos e uma biblioteca.

Fica na rua Conselheiro Laurindo, Centro de Curitiba, de frente para a praça Santos Andrade.

Site oficial Teatro Guaíra. www.teatroguaira.pr.gov.br

                                                                       Fonte www.curitiba-parana.net

Logomarca do Grupo D Teatro Estácio Curitiba


LOGOMARCA
Depois de pesquisa realizada, essa foi a logomarca escolhida para o grupo de teatro da Estácio Curitiba, criada pelo acadêmico  do curso de  direito e publicitário  Marcelo Maynard, a partir da fusão da logomarca da  Estácio e o símbolo que  representa  o teatro a proposta foi aliar simplicidade e objetividade, a criação de identidade visual para o grupo de teatro faz parte da comemoração do primeiro ano desta atividade cultural na instituição, que será  em 10/05/2013.